segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

“Uma Mensagem de Amor “ aos homens…II


      Glória a Deus no Céu e na Terra
      Dar glória a Deus nas alturas, como cantam os Anjos em Belém, mas também na terra, não é apenas uma forma de expressão. É um estilo de vida completamente novo, para que Deus nos convida. Convida-nos a entrar no seu Reino não apenas depois da morte, mas aqui e agora. Para aqueles que compreendem este chamamento, a união com Cristo chega a ser mais importante que qualquer outra coisa. É uma experiência maravilhosa que liberta de qualquer tipo de opressão!
      Assim, no tempo e no espaço que agora ocupamos, podemos antecipar a realidade do Reino de Deus. Podemos converter a nossa vida em um “ensaio geral” daquilo que faremos por toda a eternidade: deixar transparecer o amor, a bondade e a misericórdia divinas. Dar glória a Deus na terra é descobrir, viver e comunicar, desde já, a Felicidade verdadeira!
      O sentido do mistério de Belém, da encarnação de Deus Filho que se fez uma criança desvalida poderia ser resumido assim: “Deus chama-nos à sua própria bem-aventurança” (Catecismo da Igreja Católica, n.º 1719). Por isso, o Anjo diz aos pastores: “Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje, na cidade de David, nasceu-vos um Salvador, que é o Messias, Senhor. Encontrareis um Menino envolto em panos e deitado numa manjedoira” (Lc  2, 11).
      E o exército celeste junta-se ao Anjo e a cada um de nós: “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens do Seu agrado!”

Maria Helena H. Marques

Prof.ª Ensino Secundário

Sem comentários:

Enviar um comentário